domingo, 26 de novembro de 2006




Eu…

Existem porções de nós que só fazendo muita força as conseguimos arrancar. Ela não é mais que uma personagem inventada, fruto de retalhos de vida e de conversas, ambições, aspirações, medos, arrancada do mais fundo que tenho. A ideia é quase tão velha como eu, desde que comecei a juntar as letras. Excelente fuga à minha pessoa e óptima oportunidade para exercitar os dedos, fazer as pazes com as palavras, por inúteis que sejam. Apaixona fugir de nós e deslocarmos medos e ambições para outro ser…Prometo ser uma intermediária fiel! Que vos dê tanto gozo ler como a mim brincar com a realidade.









E ela…

Ela calça sapatos italianos e usa perfume francês. Mulher alta de estatura e inteligência, calculista e cosmopolita até demais. Espírito insaciável e revolto, independente, diferente. Aprecia arte, música, vinho. Fiel amante de um livro, dona da Lógica e de toda a Matemática, assídua comentadora incisiva de vidas que se cruzam consigo, eterna contempladora e observadora de natureza, incluindo aquela feita pelos Homens. Incorrigível viciada em trabalho, esfomeada compulsiva por vida. É esta a perspectiva necessariamente feminina que a construção Humana precisa. É aqui que está o parágrafo travessão que impulsiona a Ciência_ na opinião mordaz de uma pessoa tão ou mais feia que as outras, tão ou mais animal.






5 comentários:

Datwo disse...

será este o primeiro comentário de (mais) um auspicioso (e vamos a ver, esperado) acrescento à blogosfera?

acho que sim, no entanto não será demais demarcar aqui a minha posição quanto à criação deste género de blogs: Venham mais!!! Que faz falta a este país gente que admite usar sapatos italianos e perfume francês.

ps: o comentário do (mais) é uma referencia ao meu blog a solo, morto à nascença coitadinho ,(

mariana__ disse...

gostei mt d ler o q escreveste..acho q a ideia ta cheia d significado..!acho q toodas qs mulheres gostavam d ser como "ela"...(eu queria era q o meu comentario fosse o primeiro mas pronto..lol)

**

manuhell disse...

sim senhor, gostei muito da ideia e do texto, cá estarei para acompanhar a evolução!

Quero conhece-la =P

Anónimo disse...

na sociedade cosmopolita actual e hipocrita, existir uma "ela" k afirma usar sapatos italianos e perfume francês é um acto de coragem.por ixo aki vai: "eu uso sapatos italianos e perfume francês"!!!!

adoramos esta primeira reflexao porque tem uma ideia mt interessante e um jogo de palavras ainda melhor!

estamos ansiosas pelas próximas reflexões!!

beijinhos para ti e para a ela da casa mais italiana/francesa de portugal

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito sim senhor, mas as senhoras que afirmam usar os tais sapatos italianos e os perfumes franceses tornam o mundo um pouco mais bonito e mais sério, haver credibilidade num mundo destes é de algum modo estranho, e se houverem essas senhoras por aqui, quero duas sff!!

Parabens pelo blog, admito que não virei aqui muitas vezes porque tens muito vocabulário para uma alminha desta...

Kisses